Versículos Bíblicos - Antigo Testamento

07/06/2010 01:43

 

 

Versículos Bíblicos

(Antigo Testamento)

 

 

Gênesis: 01.01 - No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Gênesis: 01.06 – Haja firmamento no meio das águas, e separação entre águas e águas.

Gênesis: 01.26 - E disse Deus: façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Gênesis: 01.27 – Criou Deus, pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a.

Gênesis: 03.16 - E Deus disse a mulher: multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

Gênesis: 03.19 - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado: porquanto és pó, e em pó te tornarás.

Gênesis: 08.20-22 – E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo, e tomou de todo o animal limpo, e de toda a ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar. E disse o Senhor em Seu coração. Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Enquanto a terra durar sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

Gênesis: 09.01 - E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-hes: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.

Gênesis: 09.03 - Tudo quanto se move, que é vivente será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como erva verde. A carne, porém com sua vida isto é, com seu sangue, não comereis.

Gênesis: 09.11 - E eu convosco estabeleço e meu concerto, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e que não haverá mais para destruir a terra.

Gênesis: 22.11 - Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

Gênesis: 22.2–12 - E quando Abraão posto à prova no sacrifício de seu filho Isaque, não duvidou, mas obedeceu até o fim.

 

Êxodo: 2.2 – E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo no meio duma sarça; e olhou e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

E vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. E ele disse: Eis aqui.

 

 

 

Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.

 

 

 

Êxodo: 9.13 – Então disse o Senhor a Moisés: Levanta-te manhã cedo e põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo para que me sirva; Porque esta vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, para que saibas que não há outro como eu em toda a terra.

Êxodo: 14.27 – Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram ao seu encontro: e o Senhor derribou os egípcios no meio do mar. Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco: e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e a sua esquerda.

Êxodo: 20.03 – Não terás outros deuses diante de mim.

Êxodo: 20.04 – Não, farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo da terra, nem nas águas de baixo da terra.

Êxodo: 20.05 –Não te encurvarás a elas nem as servirás: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.

Êxodo: 20.06 – E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Êxodo: 20.07 – Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Êxodo: 20.12 – Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra o Senhor teu Deus te dá.

Êxodo: 20.23 – Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós.

Levítico: 19.04 – Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor vosso Deus.

Levítico: 19.11 – Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo. 

Levítico: 20.13 – Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.

Levítico: 20.15 – Quando também um homem se deitar com um animal, certamente morrerá e matareis o animal.

Levítico: 21.07 – Não tomarão mulher prostituta ou infame, nem tomarão mulher repudiada de seu marido; pois santo é a seu Deus.

Levítico: 26.01 – Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela: porque eu sou o Senhor vosso Deus.

Deuteronômio: 18.11 – Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos.

Deuteronômio: 18.12 – Pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor e por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora de diante dele.

Deuteronômio: 18.14 – Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores: porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal cousa.

Deuteronômio: 21.18 – Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e castigando-o eles, lhes não der ouvidos, então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; 

Deuteronômio: 22.05 – Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher: porque, qualquer que faz isto abominação é ao Senhor teu Deus.

Deuteronômio: 24.16 – Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais: cada qual morrerá pelo seu pecado.

Deuteronômio: 28.12 – O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.

Deuteronômio: 28.13 – E o Senhor te porá por cabeça, e  não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer.

Deuteronômio: 32.39 – Vede agora que eu o sou, e mais nenhum Deus comigo; eu mato, e faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão.

Deuteronômio: 32.40 – Porque levantarei a minha mão aos céus e direi: Eu vivo para sempre.

Josué: 1.07 – Tão somente esforça-te e tem muito bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Josué: 22.08 – E falou-lhes, dizendo: Voltai-vos às vossas tendas com grandes riquezas, e com muitíssimo gado, com prata, e com ouro, e com metal, e com ferro, e com muitíssimos vestidos: e com vossos irmãos reparti o despojo dos vossos inimigos.

Juizes: 6.13 – Mas Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu na mão dos midianitas.

Juizes: 6.14 – Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas: porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que o meu milheiro é o mais pobre em Manasses, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.

Juizes: 7.06 – E foi o número dos que lamberam levando a mão a boca, trezentos homens; e todo o resto do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.

Samuel: 2.06 – O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.

Samuel: 2.07 – O Senhor empobrece e enriquece: abaixa e também exalta.

Samuel: 2.08 – Levanta o pobre do pó, e desde o esterco exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória: porque do Senhor são os alicerces dá terra, e assentou sobre eles o mundo.

Samuel: 15.02 – Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.

Samuel: 15.03 – Vai pois agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes,; porém matarás desde o homem  até a mulher, desde os meninos até aos de mama, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelo até aos jumentos.

Samuel: 15.19 – Por que pois não deste ouvidos à voz do Senhor, antes voaste ao despojo, e fizeste o que parecia mal aos olhos do Senhor?

Samuel: 15.21 – Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao Senhor teu Deus em Gilgal.

Samuel: 15.22 – Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Samuel II: 6.16 – E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela: e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, o desprezou no seu coração.

Reis: 3.11 – E disse-lhe Deus: Porquanto pediste esta cousa, e não pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos: mas pediste para ti entendimento, para ouvir causas de juízo. Eis que fiz segundo as tuas palavras: eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará.

Reis: 3.13 – E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória: que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.

Reis: 3.14 – E, se andares nos meu caminhos guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.

Reis: 3.15 – E acordou Salomão, e eis que era sonho. E veio a Jerusalém, e posse perante a arca do concerto do Senhor e sacrificou holocaustos, e preparou sacrifícios pacíficos, e fez um banquete a todos os seus servos.

Reis: 8.23 – E disse: O Senhor Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra que guardas o concerto e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti.

Reis: 8.39 – Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e faze e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens.

Para que temam todos os dias que viverem na terra que deste a nossos pais.

Reis: 8.43 – Ouve tu nos céus, assento da tua habitação, e faze conforme a tudo o que o estrangeiro a ti clamar, a fim de que todos os povos da terra conheçam a teu nome, para te temerem como o teu povo Israel, e para saberem que o teu nome é invocado sobre esta casa que tenho edificado.

Reis: 8.46 – Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque), e tu te indignares contra eles, e os entregares às mãos do inimigo, para que os que os cativarem os levem em cativeiro à terra do inimigo, quer longe ou perto esteja;

Reis: 8.57 – O Senhor nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe;

Reis: 8.60 – Para que todos os povos da terra saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro. E seja o vosso coração perfeito para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.

Reis: 11.03 – E tinha Salomão setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas: e suas mulheres lhe perverteram o seu coração para seguir outros deuses. E o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai.

Reis: 11.31 – E disse a Jeroboão: Toma para ti os dez pedaços, porque assim diz o Senhor Deus de Israel: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei as dez tribos. 

Reis: 11.32 – Porém ele terá uma tribo, por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, a cidade que elegi de todas as tribos de Israel.

Reis: 18.28 – E eles chamavam a grandes vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.

Reis: 18.40 – E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles: e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.

Reis II: 02.11 – E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro: e Elias subiu ao céu num redemoinho.

Reis II: 02.20 – E ele disse: Trazei-me uma salva nova, e ponde nela sal. E lha trouxeram.

Reis II: 02.21 – Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Sararei a estas águas; não haverá mais nelas morte nem esterilidade.

Reis II: 02.24 – E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do Senhor: então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles pequenos.

Reis II: 05.09 – Veio pois Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado.

Reis II: 05.12 – Não são porventura Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

Reis II: 05.14 – Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus: e a sua carne tornou, como a carne dum menino, e ficou purificado.

Reis II: 05.27 – Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua semente para sempre. Então saiu de diante dele leproso branco como a neve.

Reis II: 14.06 – Porém os filhos dos matadores não matou, como está escrito no livro da lei de Moisés, no qual o Senhor deu ordem, dizendo: Não matarão os pais por causa dos filhos, e os filhos não matarão por causa dos pais: mas cada um será morto pelo seu pecado.

 Reis II: 19.18 – E lançaram os seus deuses no fogo; porquanto deuses não eram, mas obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.

Reis II: 10.13 – Assim morreu Saul por causa da sua transgressão com que transgrediu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.

Crônicas I: 17.20 – Senhor, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, conforme tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos.

E quem há como o teu povo Israel, única gente na terra, a quem Deus foi remir para seu povo, fazendo-te nome com cousas grandes e temerosas, lançando as nações de diante do teu povo, que remiste do Egito.

Crônicas I: 21.22 – E disse Davi a Orna: Dá-me este lugar da eira, para edificar nele um altar ao Senhor; dá-mo pelo seu valor, para que cesse este castigo sobre o povo.

Crônicas I: 21.23 – Então disse Orna a Davi: Toma-a para ti, e faça o rei meu Senhor dela o que parecer bem aos seus olhos: eis que dou os bois para holocaustos, e os trilhos para lenha, e o trigo para oferta de manjares; tudo dou.

Crônicas I: 21.23 – E disse o rei Davi a Orna: Não, antes pelo seu valor a quero comprar porque não tomarei o que é teu, para o Senhor; para que não ofereça holocausto sem custo.

Crônicas I: 28.03 – Porém Deus me disse: Não edificarás casa o meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue.

Crônicas II: 01.10 – Dá-me pois agora sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, fazenda, ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tão pouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei.

Crônicas II: 01.12 – Sabedoria e conhecimento te são dados: e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve: e depois de ti tal não haverá.

Crônicas II: 02.05 – E a casa que estou para edificar há de ser grande; porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.

Crônicas II: 02.05 – E isso para prepararem muita madeira: porque a casa que estou para fazer há de ser grande e maravilhosa.

Crônicas II: 02.05 – Agora, pois, que meu senhor mande para os seus servos o trigo, e a cevada, e o azeite, e o vinho, de que falou.

Crônicas II: 06.18 – Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?

Crônicas II: 06.22 – Quando alguém pecar contra o seu próximo, e lhe impuser juramento de maldição, para se amaldiçoar a si mesmo, e o juramento de maldição vier perante o teu altar, nesta casa.

Crônicas II: 06.28 – Havendo fome na terra, havendo peste havendo queimadura dos trigos, ou ferrugem, gafanhotos, ou lagarta, cercando-a algum dos seus inimigos nas terras das suas portas, ou quando houver qualquer praga, ou qualquer enfermidade.

Crônicas II: 07.14 – E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então perdoarei seus pecados, e sararei a sua terra.

Crônicas II: 07.22 – E dirão: Porquanto deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostaram a eles, e os serviram: por isso ele trouxe sobre eles todo este mal.

Crônicas II: 15.06 – Porque gente contra gente, e cidade contra cidade se despedaçavam: porque Deus os conturbara com toda a angústia.

Crônicas II: 16.12 – E caiu Asa doente de seus pés no ano trinta e nove do seu reinado: grande por extremo era a sua enfermidade, e contudo na sua enfermidade não buscou ao Senhor, mas antes aos médicos.

Crônicas II: 23.17 – Depois todo o povo entrou na casa de Baal, e a derribaram, e quebraram os seus altares, e as suas imagens, e a Mata, sacerdote de Baal, mataram diante dos altares.

Crônicas II: 24.05 – Ajuntou pois os sacerdotes e os levitas, e disse-lhes: Sai pelas cidades de Judá, e ajuntai dinheiro de todo o Israel para reparar a casa do vosso Deus de ano em ano; e vós apressai este negócio. Porém os levitas não se apressaram. E o rei chamou a Joiada, o chefe, e disse-lhe: Por que não fizeste inquirição entre os levitas, para que trouxessem de Judá e de Jerusalém a oferta de Moisés, servo do Senhor, e da congregação de Israel, à tenda do testemunho.

Crônicas II: 25.04 – Porém não matou a seus filhos, mas fez como na lei está escrito, no livro de Moisés, como o Senhor ordenou, dizendo: Não morrerão os pais pelos filhos, nem os filhos morrerão pelos pais; mas cada um morrerá pelo seu pecado.

Crônicas II: 31.05-06 – E depois que este dito se divulgou, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto e azeite, e mel e de toda a novidade do campo: também os dízimos de tudo trouxeram em abundância. E os filhos de Israel e de Judá, que habitavam na cidade de Judá, também trouxeram dízimos das vacas e das ovelhas, e dízimos das cousas sagradas que foram consagradas ao Senhor seu Deus: e fizeram muitos montões.

Crônicas II: 31.12 – Ali meteram fielmente as ofertas, e os dízimos, e as cousas consagradas; e tinha cargo disto Conanias, o levita maioral, e Simei, seu irmão o segundo.

Neemias 8.10 – Porque a alegria do Senhor é a vossa força.

Jó: 05.09 – Ele faz cousas tão grandiosas, que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar. Ele da a chuva sobre a terra, e envia água sobre os campos.

Jó: 05.12 – Ele aniquila as imaginações dos astutos, para que as suas mãos não possam levar cousa alguma a efeito. Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e o conselho dos perversos se precipita.

Jó: 05.17 – Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois o castigo do Todo-poderoso.

Jó: 05.25 – Também saberás que se multiplicará a tua semente e a tua posteridade como a erva da terra.

Jó: 05.26 – Na velhice virás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo.

Jó: 05.27 – Eis que isto já o havemos inquirido, e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem.

Jó: 07.09 – Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará a sua casa nem o seu lugar jamais o conhecer.

Jó: 07.14 – Então me espantas com sonhos, e com visões me assombras;

Jó: 07.21 – E por que me não perdoas a minha transgressão, e não tiras a minha iniqüidade? Pois agora me deitarei no pó, e de madrugada me buscarás, e não estarei lá.

Jó: 09.04 – Ele é sábio de coração, poderoso em forças; quem se endureceu contra ele e teve paz?

Jó: 13.04 – Vós porém sois inventores de mentiras, e vós todos médicos que não valem nada.

Jó: 14.04 – Quem do imundo tirará o puro? Ninguém. Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.

Jó: 14.07 – Porque há esperança para a árvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

Jó: 15.16 – Quanto mais abominável e corrupto é o homem, que bebe a iniqüidade como a água?

Jó: 21.07 – Por que razão vivem os ímpios envelhecem, e ainda se esforçam em poder?

Jó: 21.09 – As suas casas tem paz, sem temor; e a vara de Deus não está sobre eles. O seu touro gera, e não falha, pare a sua vaca, e não aborta.

Jó: 21.14 – E todavia dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. Quem é o Todo-poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?

Jó: 31.29 – Se me alegrei da desgraça do que me tem ódio, e se eu te exultei quando o mal o achou.

Jó: 34.19 – Quanto menos aquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obra de suas mãos.

Jó: 34.36 – Pai meu! Provado seja Jó até ao fim, pelas suas respostas próprias de homens malignos.

Salmos: 04.08 – Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu Senhor, me fazes habitar em segurança.

Salmos: 06.08 – Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu lamento.

Salmos: 09.16-17 – O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado ficou o ímpio nos seus próprios feitos. Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus. Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres se malogrará perpetuamente.

Salmos: 10.02 – Os ímpios, na sua arrogância, perseguem furiosamente o pobre: sejam apanhados nas ciladas que maquinaram. Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e blasfema do Senhor.

Salmos: 10.04-05 - Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus. Os seus caminhos são sempre atormentadores: os teus juízos estão longe dele, em grande altura: trata com desprezo os seus adversários. A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade.

Salmos: 12.01 – Salva-nos, Senhor porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.

Salmos: 16.04 – As dores se multiplicarão aqueles que fazem oferendas a outros deuses; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.

Salmos: 22.29 – Todos os grandes da terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostarão perante ele: como também os que não podem reter a sua vida.

Salmos: 33.02 – Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com saltério de dez cordas. Pela palavra do Senho

Novidades

Versículos Bíblicos Novo Testamento

07/06/2010 01:57
      Versículos Bíblicos (Novo Testamento)       Mateus 4.04 – Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mateus 4.06 – Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu...

Versículos Bíblicos - Antigo Testamento

07/06/2010 01:43
    Versículos Bíblicos (Antigo Testamento)     Gênesis: 01.01 - No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis: 01.06 – Haja...

Site lançado

02/05/2010 20:08
Nosso site foi lançado em maio/2010. Sempre haverá novidades por aqui, como: textos, músicas, links, imagens, downloads, e muito mais..........   Downloads :  1) Bíblia para buscas rápidas biblia.EXE (55,7 kB)